impeachment

Governo já perdeu as cartas nas mangas, diz Miguel Reale Júnior

Autor do pedido de impeachment de Dilma, Miguel Reale Júnior deu entrevista à Rádio Jornal no Salão Verde da Câmara Federal

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 15/04/2016 às 11:13
Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados
Autor do pedido de impeachment de Dilma, Miguel Reale Júnior deu entrevista à Rádio Jornal no Salão Verde da Câmara Federal - FOTO: Foto: Ananda Borges/Câmara dos Deputados
Leitura:

Um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o jurista Miguel Reale Júnior disse nesta sexta-feira (15) não ver mais possibilidade de o governo federal judicializar a peça jurídica após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a votação do impeachment neste domingo. Presidente do STF, Ricardo Lewandowski chegou a sinalizar com a possibilidade de a Corte avaliar a tipificação dos crimes de responsabilidade imputados a Dilma.

"Não há  nenhuma necessidade de se imaginar que tenha nova possibilidade de judicialização. O governo já perdeu as cartas que tinha na manga", afirmou Miguel Reale Júnior, em entrevista à Rádio Jornal no Salão Verde da Câmara Federal, onde fez a sustentação oral do impeachment.

"Eu não entendi assim a última fala do ministro Lewandowski. Ele apenas tentou circunscrever o fato. Mas reconheceu que o Senado é amplo paar fazer a apreciação da denúncia em todo o seu conteúdo", disse ainda.

Últimas notícias