pronunciamento

Dilma: palavra golpe estará estampada na testa de quem votar pelo impeachment

Presidente divulgou nesta sexta-feira (15) nas redes sociais vídeo contra o processo do impeachment

Da Agência Estadão
Cadastrado por
Da Agência Estadão
Publicado em 16/04/2016 às 0:02
Foto: Fotos Públicas
Presidente divulgou nesta sexta-feira (15) nas redes sociais vídeo contra o processo do impeachment - FOTO: Foto: Fotos Públicas
Leitura:

Em vídeo divugado nas redes sociais na noite desta sexta-feira (15), a presidente Dilma Rousseff disse que a palavra golpe estará estampada na testa dos deputados que votarem a favor do impeachment no próximo domingo (17). "Podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão olhar nos olhos da Nação, porque a palavra golpe estará para sempre gravada na testa dos traidores da democracia", disse Dilma.

No vídeo, de cerca de seis minutos, ela também manda recados para o vice-presidente Michel Temer, que deverá assumir a Presidência caso ela seja afastada. O jornal O Estado de S. Paulo teve acesso em primeira mão ao conteúdo do pronunciamento que a presidente faria em cadeia nacional de rádio e TV. Por medo de interpelações jurídicas, o governo decidiu suspender a transmissão e divulgar o vídeo nas redes sociais.

Mais cedo, o ex-presidente Lula também divulgou um vídeo, nas redes sociais, sobre o momento histórico que o país está vivendo.

Últimas notícias