IMPEACHMENT

Câmara ofereceu ao País a chance real de mudar, diz Moreira Franco

Abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesse domingo (17)

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 18/04/2016 às 7:09
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi aprovada pela Câmara dos Deputados nesse domingo (17) - FOTO: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Leitura:

Um dos principais aliados do vice-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco (PMDB-RJ) afirmou nesse domingo (17), que a Câmara dos Deputados deu ao Brasil "a chance real de mudar" ao aprovar o prosseguimento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Em postagem em sua conta do Twitter, o peemedebista também defendeu que é preciso "manter a mobilização nacional" para que o Senado Federal aprove a admissibilidade do impedimento e, assim, a presidente Dilma Rousseff seja afastada do cargo e Temer assuma. 

"A Câmara dos Deputados ofereceu hoje ao País a chance real de mudar. Mudar a política econômica que gera inflação, que corta empregos, que leva os serviços públicos à falência, que corrói a renda dos brasileiros", afirmou Moreira Franco, que é presidente da Fundação Ulysses Guimarães, ligada ao PMDB.

"É preciso manter a mobilização nacional para que o Senado também ouça o clamor das ruas. Como bem dizia doutor Ulysses (Guimarães, fundador do PMDB), 'quando o Brasil quer, o Brasil muda'", emendou o peemedebista, que foi ministro-chefe da Secretaria da Aviação Civil no primeiro governo da presidente Dilma Rousseff. 

Vídeo

Em vídeo divulgado no YouTube, a fundação presidida por Moreira Franco enalteceu os votos favoráveis ao impeachment de Dilma na Câmara. "O Brasil agradece aos homens e mulheres que ouviram as vozes das ruas, seguiram a Constituição e disseram sim", afirma texto divulgado no vídeo, com o hino nacional como música de fundo.

Últimas notícias