NAÇÕES UNIDAS

Dilma teve um rasgo de equilíbrio na ONU, afirma Jucá

A oposição e o grupo político do vice-presidente Michel Temer temiam que a presidente defendesse tese do 'golpe'

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 22/04/2016 às 15:06
Foto: Agência Brasil
A oposição e o grupo político do vice-presidente Michel Temer temiam que a presidente defendesse tese do 'golpe' - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O senador Romero Jucá (RR), presidente nacional do PMDB, disse que a presidente Dilma Rousseff teve um "rasgo de equilíbrio" em seu discurso de hoje na ONU, por não ter defendido na tribuna que há em curso um golpe no Brasil devido ao processo de impeachment. 

"Interpretei a fala dela como um rasgo de equilíbrio. Não é possível sair expondo o País de forma irresponsável. Não há golpe no Brasil", afirmou Jucá. Ele e outros líderes de oposição participam nesta sexta-feira (22) do Fórum Empresarial, em Foz do Iguaçu. 

"Ela recuou. Isso foi importante. Questões como essa não podem ser levadas ao ambiente externo. Isso iria expor a imagem e a institucionalidade do nosso País", concluiu Jucá. 

A oposição e o grupo político do vice-presidente Michel Temer temiam que a presidente defendesse na ONU, onde ela discursou na cerimônia de assinatura do Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, a tese de que o impeachment é um golpe. 

Dilma não usou o termo "golpe" nem se defendeu abertamente do processo de impeachment. Fez apenas uma discreta menção à crise política do Brasil.

Últimas notícias