SENADO

Questão de ordem sobre relator do impeachment causa tumulto

Senador comparou ator praticados pelo relator do processo de impeachment ao pedido de impedimento de Dilma

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 04/05/2016 às 15:25
Foto: Agência Brasil
Senador comparou ator praticados pelo relator do processo de impeachment ao pedido de impedimento de Dilma - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

Uma questão de ordem apresentada pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) na Comissão Especial do Impeachment do Senado provocou tumulto e discussão logo após a abertura dos trabalhos desta quarta-feira (4). O senador comparou atos praticados pelo relator do processo, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), no governo de Minas Gerais com as práticas que motivaram o pedido de impedimento da presidenta Dilma Rousseff.

“Anastasia editou 55 decretos para abertura de crédito suplementar. A única diferença entre a presidenta Dilma e o relator é o número de decretos”, afirmou. O senador petista informou que a lei orçamentária de Minas Gerais em 2011 limitava a 10% a parcela permitida para abertura desses créditos. Anastasia foi autor de uma proposta para ampliar o limitador para 18,5%. Segundo Lindbergh, os 55 decretos citados foram editados entre a proposta e a aprovação do novo limite.

Últimas notícias