MUDANÇAS

Governo exonera novo presidente da Embratur e faz mudanças na Susep

No Ministério da Fazenda, houve mudança na Superintendência de Seguros Privados

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 11/05/2016 às 13:12
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
No Ministério da Fazenda, houve mudança na Superintendência de Seguros Privados - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (11) traz a exoneração de Marcos Antonio Moura Sales da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), vinculada ao Ministério do Turismo. Sales ficou pouco menos de um mês na função. Ele foi nomeado em 12 de abril em substituição a Vinicius Lummertz, que era indicado do PMDB e deixou a Embratur no início de abril depois que o partido decidiu romper com o governo. 

No Ministério da Fazenda, houve mudança na Superintendência de Seguros Privados (Susep). Foi exonerado Flavio Girão Guimarães do cargo de diretor do órgão e, para o lugar dele, foi nomeado Carlos Alberto de Paula. 

No Ministério do Esporte, o governo nomeou Cesar Dutra Carrijo para assumir a presidência da Autoridade Pública de Governança do Futebol (Apfut). Para ocupar a nova função, Carrijo foi exonerado do cargo de subchefe adjunto da área de Assuntos Jurídicos da Casa Civil. 

Houve mudança também no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), vinculado ao Ministério da Justiça. Saiu do cargo de diretor administrativo do órgão antitruste Pedro Lucio Lyra e, assumiu o seu lugar, Mariana Boabaid Dalcanale Rosa. 

O Diário Oficial desta quarta ainda traz a exoneração, a pedido, de funcionários da Casa Civil e da Secretaria de Governo, além da exoneração de Marcilândia de Fátima Araújo do cargo de chefe de gabinete do ministro do Planejamento. A exoneração de Marcilândia foi a pedido e tem efeito desde o dia 4 de maio.

 

Últimas notícias