ÁUDIOS

Novos áudios revelam conversas entre Sérgio Machado e Sarney

Os áudios trazem novas tentativas de mudarem o rumo das investigações da Lava Jato

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/05/2016 às 16:39
Foto: ABr
Os áudios trazem novas tentativas de mudarem o rumo das investigações da Lava Jato - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

Novas conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado trazem à tona promessa feita pelo ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) para tentar interferir no andamento das investigações da Operação Lava Jato, segundo revelou o Jornal Folha de São Paulo. Este já é o terceiro áudio vazado com conversas entre Machado e peemedebistas.

Nas gravações feitas pelo próprio ex-presidente da Transpetro, Sarney fala em evitar que o caso de Machado seja transferido à sede da Polícia Federal, em Curitiba, e consequentemente caia nas mãos do Juíz Sérgio Moro. Segundo os áudios, gravadas em março, Sarney já apresentava preocupação com uma possível delação de Sérgio. "Nós temos é que fazer o nosso negócio e ver como é que está o teu advogado, até onde eles falam com ele em delação premiada", afirma o ex-presidente da república.

Machado esclarece na conversa que há insinuações da Procuradoria-Geral da República (PGR) por uma delação. Sarney continua o diálogo e afirma "temos é que conseguir isso (o pleito de Machado). Sem meter advogado no meio". Machado concorda.

Ao fim da conversa, Machado pede que Sarney volte a entrar em contato com ele em outro horário e local para reunião entre eles e Renan Calheiros.

Em nota, Sarney afirmou desconhecer o teor das conversas e, por isso, não ter como "responder às perguntas pontuais".

Nesta terça-feira (24), Machado fechou delação premiada com o Supremo Tribunal Federal (STF) após serem divulgados também conversas entre ele, Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Últimas notícias