operação turbulência

PSB afirma que campanha de Eduardo Campos não cometeu ato ilícito

Em nota, partido do ex-governador pernambucano afirma que tem "plena confiança" na conduta do socialista

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/06/2016 às 17:19
Foto: JC Imagem
Em nota, partido do ex-governador pernambucano afirma que tem "plena confiança" na conduta do socialista - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

 

O PSB divulgou nota na tarde desta terça-feira (21) sobre a Operação Turbulência, que apura suspeita de lavagem de dinheiro em Pernambuco e Goiás, a partir de análises de movimentações financeiras de empresas envolvidas na aquisição do avião de campanha a presidente do ex-governador Eduardo Campos. A aeronave em questão é a mesma do seu acidente fatal

Em nota, o PSB diz "ter plena confiança na conduta do nosso querido e saudoso Eduardo Campos, ex-presidente e ex-governador de Pernambuco" e que "apoia a apuração das investigações e reafirma a certeza de que, ao final, não restarão quaisquer dúvidas de que a campanha de Eduardo Campos não cometeu nenhum ato ilícito". 

A investigação analisa o desvio de recursos entre 2010 e 2016. Neste período, o PSB passou por três campanhas em Pernambuco: a reeleição de Eduardo Campos ao governo do Estado, em 2010, a eleição de Geraldo Julio à Prefeitura do Recife, em 2012, e a eleição de Paulo Câmara ao governo, em 2014, além da corrida presidencial com Eduardo e Marina Silva, também em 2014. 

Na tarde desta terça (21), o prefeito Geraldo Julio preferiu não estender o assunto. "O PSB nacional já falou sobre isso. Quero reiterar o que diz a nota. A gente confia que a campanha de Eduardo não cometeu nenhum ato de irregularidade e que as investigações vão comprovar isso", disse. 

Já a assessoria de imprensa do governador Paulo Câmara informou que ele não irá se pronunciar sobre o assunto e que o gestor referenda a nota do partido. 

 

 

Leia a nota do PSB na íntegra: 

A direção nacional do Partido Socialista Brasileiro – PSB, em face da Operação Turbulência, da Polícia Federal, noticiada hoje (21) pela imprensa, informa à sociedade brasileira ter plena confiança na conduta do nosso querido e saudoso Eduardo Campos, ex-presidente e ex-governador de Pernambuco.

O Partido apoia a apuração das investigações e reafirma a certeza de que, ao final, não restarão quaisquer dúvidas de que a campanha de Eduardo Campos não cometeu nenhum ato ilícito.

Últimas notícias