LAVA JATO

Sob vaias e xingamentos, Cerveró chega ao Rio para cumprir prisão domiciliar

O ex-diretor internacional da Petrobras foi vaiado e xingado de ''bandido'' e ''ladrão'' por passageiros do voo da Gol que o trouxe de Curitiba para o Rio nesta sexta-feira (24)

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 24/06/2016 às 13:24
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
O ex-diretor internacional da Petrobras foi vaiado e xingado de ''bandido'' e ''ladrão'' por passageiros do voo da Gol que o trouxe de Curitiba para o Rio nesta sexta-feira (24) - FOTO: Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Leitura:

O ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi vaiado e xingado de "bandido" e "ladrão" por passageiros do voo da Gol que o trouxe de Curitiba para o Rio nesta sexta-feira (24).

Cerveró estava preso havia um ano e meio na capital do Paraná por conta da operação Lava Jato. Ele ficará de tornozeleira eletrônica em uma residência em Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio, como parte do seu acordo de delação. 

O ex-diretor aterrissou no Aeroporto Internacional do Galeão por volta das 12h e deixou a pista de pouso num veículo da Polícia Federal que o esperava. Ele será escoltado até Petrópolis. Cerveró não passou, portanto, pela área de desembarque do aeroporto, onde era aguardado por diversas equipes de reportagem

A professora Benely dos Santos, de 56 anos, que estava no mesmo voo, contou que os passageiros tomaram conhecimento da presença de Cerveró na aeronave ainda em Curitiba por conta da movimentação de jornalistas no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital do Paraná.

Os passageiros se mantiveram em silêncio até a aterrissagem no Rio. "Quando pousamos o pessoal não se conteve. Começou a fotografar e a gritar 'bandido!', "ladrão!'. É uma revolta com a impunidade. Ele fez o que fez e volta ao Rio com privilégios. Tinha que encarar a sociedade e devolver tudo o que roubou", disse.

 

Últimas notícias