Reunião

Ilan se encontra com Renan nesta quarta-feira para apresentar indicados ao Banco Central

Se tudo correr conforme o previsto, os novos diretores já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 28/06/2016 às 20:18
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Se tudo correr conforme o previsto, os novos diretores já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Leitura:

O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, terá reunião nesta quarta-feira (29), às 11h30, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no Senado para apresentar os diretores indicados que serão sabatinados pela Comissão Assuntos Econômicos (CAE) na próxima terça-feira, 5 de julho. Se tudo correr conforme o previsto, os novos diretores já participarão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), marcada para os dias 19 e 20 de julho. 

Goldfajn indicou Carlos Viana de Carvalho para a Política Econômica; Reinaldo Le Grazie para Política Monetária; o procurador-geral da instituição, Isaac Sidney Menezes Ferreira, para Relacionamento Institucional e Cidadania; e Tiago Couto Berriel para Assuntos Internacionais. Assim como ocorreu em abril do ano passado, quando houve a última mudança de diretoria, a sabatina dos indicados deve ser feita de uma só vez Na ocasião, a CAE aprovou Otávio Damaso para a área de Regulação e Tony Volpon para a diretoria de Assuntos Internacionais.

Com a aprovação dos novos nomes, deixam os cargos os atuais diretores Altamir Lopes (Política Econômica), Aldo Mendes (Política Monetária) e Volpon. Luiz Feltrim, que era o titular de Relacionamento Institucional, permanece no colegiado como diretor de Administração. Com essa reestruturação, o Copom volta a ser formado por nove membros - oito diretores e mais o presidente. Também compõem o board os diretores Anthero Meirelles (Fiscalização), Sidnei Marques (Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural) e Damaso.

Últimas notícias