CRÍTICA

Marilena Chauí diz que Sérgio Moro foi treinado pelo FBI

Segundo a filósofa, o juiz recebeu o treinamento porque o objetivo dos Estados Unidos é utilizar a Lava Jato para desestabilizar o país e tirar o pré-sal do Brasil

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 05/07/2016 às 9:25
Foto: Reprodução/Nocaute TV
Segundo a filósofa, o juiz recebeu o treinamento porque o objetivo dos Estados Unidos é utilizar a Lava Jato para desestabilizar o país e tirar o pré-sal do Brasil - FOTO: Foto: Reprodução/Nocaute TV
Leitura:

A filósofa Marilena Chauí afirmou, em um vídeo publicado nesse domingo (3), que o juiz federal Sergio Moro, foi treinado pelo FBI, a polícia federal dos Estados Unidos, para conduzir a Operação Lava Jato.

De acordo com ela, o magistrado recebeu o treinamento para auxiliar os EUA a tirar o pré-sal do Brasil. "A Lava Jato não tem nada a ver com a moralização da Petrobras, a operação é para tirar de nós o pré-sal", disse ao canal do Youtube Nocaute TV.

"Nós sabemos que as irmãs do petróleo lutaram pelo pré-sal desde a descoberta deles e os governos petistas, em particular a presidente Dilma, fizeram pé firme com relação ao pré-sal como soberania nacional", afirmou.

Sobre o treinamento do juiz, Marilena disse que Moro foi capacitado nos moldes do macarthismo, prática política anticomunista. "Ele recebeu o treinamento que é característico do que o FBI fez no macarthismo e fez depois do 11 de setembro, que é a intimidação e a delação".

A filósofa também acusou o presidente em exercício Michel Temer e o ministro das Relações Exteriores José Serra de entregar o pré-sal aos Estados Unidos. "Eles estão destruindo a economia brasileira, a soberania brasileira, e eles estão comprometendo as gerações futuras de brasileiros".

Veja o vídeo abaixo:

Últimas notícias