impeachment

Impeachment: Eduardo Cunha diz esperar virar página negra da história

Eduardo Cunha se pronunciou sobre impeachment de Dilma Rousseff

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 31/08/2016 às 15:27
Foto: Agência Câmara
Eduardo Cunha se pronunciou sobre impeachment de Dilma Rousseff - FOTO: Foto: Agência Câmara
Leitura:

Em uma nota divulgada após a confirmação pelo Senado do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que presidia a Câmara quando foi aberto o processo contra a petista, afirmou esperar que o fim do impeachment possa virar uma página negra na história do País com o afastamento de "nefastas práticas" do governo que foi afastado. Ele também desejou sucesso à gestão do novo presidente Michel Temer (PMDB).

"Lamento que uma democracia jovem como a nossa tenha que passar pelo trauma de mais um afastamento de um Presidente da República, desta vez por prática de crime de responsabilidade devidamente julgado pelo Senado Federal", diz Cunha.

"As tentativas da ex-Presidente e de sua defesa, através de afirmações falsas de me atribuir qualquer culpa no processo, visa a esconder o fato de que não houve razões suficientes da defesa para inocentá-la do crime de responsabilidade", afirma em seguida.

O peemedebista, que se colocou como protagonista do processo fez questão de lembrar que seu primeiro ato de aceitação da denúncia foi confirmado em sucessivas votações.

Leia a íntegra da nota de Eduardo Cunha:

NOTA À IMPRENSA

Com relação à decisão do Senado Federal, que confirmou o impedimento da agora ex-Presidente da República Dilma Rousseff, tenho a declarar o que se segue:

Como protagonista do processo, tendo praticado o primeiro ato da aceitação da denúncia oferecida por crime de responsabilidade contra a ex-Presidente, vejo que todos os meus atos foram confirmados por sucessivas votações, tanto na Câmara do Deputados quanto no Senado Federal, atestando a lisura dos meus atos.

Lamento que uma democracia jovem como a nossa tenha que passar pelo trauma de mais um afastamento de um Presidente da República, desta vez por prática de crime de responsabilidade devidamente julgado pelo Senado Federal.

As tentativas da ex-Presidente e de sua defesa, através de afirmações falsas de me atribuir qualquer culpa no processo, visa a esconder o fato de que não houve razões suficientes da defesa para inocentá-la do crime de responsabilidade.

O Brasil passou e passa por momentos delicados em que as práticas do Governo afastado, além de terem sido repudiadas pela sociedade, obtiveram enfim a punição prevista no nosso ordenamento constitucional.

Esperamos que o fim desse processo possa virar uma página negra da história deste País, com o afastamento também das nefastas práticas do Governo afastado, e desejamos sucesso ao novo Governo que se instala a partir de hoje de forma definitiva.

EDUARDO CUNHA

Últimas notícias