Opinião

''Se tem uma coisa que o PT sabe é fazer oposição. E se tem uma coisa que o PT não sabe é governar'', diz Mendonça Filho

Ministro da Educação também espera que o PT "exerça uma oposição com fidelidade às verdades e não mentiras e engodo"

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 02/09/2016 às 21:35
Foto: Marcela Balbino/JC
Ministro da Educação também espera que o PT "exerça uma oposição com fidelidade às verdades e não mentiras e engodo" - FOTO: Foto: Marcela Balbino/JC
Leitura:

Ao lado da candidata à Prefeitura do Recife Priscila Krause (DEM), durante caminhada no Alto Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Vasco da Gama, Zona Norte do Recife, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que a partir de agora, com o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PT fará o que saber fazer de melhor: oposição.

Ao ser questionado se o Partido dos Trabalhadores, nesse momento, será combativo, Mendonça Filho não titubeou. "Acho que é bem-vinda (a oposição) e se tem uma coisa que o PT sabe é fazer oposição. E se tem uma coisa que o PT não sabe é governar. Então, eles vão cumprir a missão que cumprem com maior tradição que é justamente ser oposição. Espero apenas o seguinte, que o aprendizado de um governo petista leve para eles na oposição a missão de exercer a oposição com fidelidade à verdade e não com mentiras e engodo.  

Em seguida, Mendonça ainda continuou a falar sobre como acredita que o PT deve atuar no atual cenário nacional. "Agindo com seriedade e responsabilidade, podem exercer com dureza e rigidez, mas com coerência, que é o que nós, quando estávamos na oposição, fizemos o tempo todo. Quando você faz oposição com fidelidade à verdade, você é respeitado. Isso faz parte da democracia. Democracia pressupõe um lado forte, o governo. E outro lado também muito forte, que é a oposição", disse.

Últimas notícias