Lava Jato

Prisão de Guido Mantega encabeça TTs do Brasil no Twitter

Mantega foi preso dentro do hospital Albert Einstein em São Paulo, onde aguardava a esposa passar por uma cirurgia em tratamento de um câncer

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/09/2016 às 9:55
Foto: ABr
Mantega foi preso dentro do hospital Albert Einstein em São Paulo, onde aguardava a esposa passar por uma cirurgia em tratamento de um câncer - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

A prisão do ex-ministro da gestão Lula Guido Mantega na manhã desta quinta-feira (22), no âmbito da 34º etapa da Operação Lava Jato, alcançou o topo dos Trends Topics Brasil no Twitter ainda pela manhã.

Mantega foi preso dentro do hospital Albert Einstein em São Paulo, onde aguardava a esposa passar por uma cirurgia em tratamento de um câncer. A atitude da Polícia Federal foi criticada. Além disso, a prisão e dividiu opiniões dos usuários da rede social. 

Alguns criticaram o fato de investigados como Eduardo Cunha continuarem em liberdade, enquanto Mantega é preso de forma brusca.

 

Investigações

Mantega foi preso temporariamente na manhã no âmbito da Operação Arquivo X. No total, são cumpridos 48 mandados em Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Em depoimento ao Ministério Público, o empresário Eike Batista, ex-presidente do Conselho de Administração da OSX, disse que, em novembro de 2012, Guido Mantega, que à época era presidente do Conselho de Administração da Petrobras, teria pedido R$ 5 milhões para o Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-ministro Guido Mantega foi levado para a sede da Polícia Federal em São Paulo. Às 10h os procuradores e delegados da Polícia Federal concedem entrevista coletiva para dar detalhes da operação.


Últimas notícias