PRESIDENTE

Temer viaja à Ásia para participar de cúpula do Brics

Após a cúpula do Brics, o presidente ''reforçará laços'' com a Índia, durante encontro com integrantes do governo e empresários do país

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 13/10/2016 às 7:24
Foto: GREG BAKER / AFP
Após a cúpula do Brics, o presidente ''reforçará laços'' com a Índia, durante encontro com integrantes do governo e empresários do país - FOTO: Foto: GREG BAKER / AFP
Leitura:

O presidente Michel Temer viajará à Ásia nesta sexta-feira (14) para vários encontros com líderes e empresários da região. Ele vai participar da 8ª Cúpula do Brics (bloco econômico formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul) em Goa, na Índia, e em seguida terá compromissos com o governo indiano. Temer irá também ao Japão.

“O Brics mantém cooperação em diversos temas, com destaque para a área financeira. Em Goa, assinaremos acordos de cooperação alfandegária, pesquisa agrícola e cooperação ambiental”, informou o porta-voz do governo, Alexandre Parola, na última terça-feira (11).

Após a cúpula do Brics, o presidente “reforçará laços” com a Índia, durante encontro com integrantes do governo e empresários do país. Segundo Parola, a viagem será uma oportunidade de mostrar o que o governo chama de “um novo Brasil”, com “oportunidades de investimento, estabilidade e responsabilidade fiscal”.

JAPÃO

No Japão, Temer vai ser recebido pelo primeiro-ministro Shinzo Abe. Será a primeira visita de um chefe de Estado brasileiro ao Japão em 11 anos. “Em seguida, terá um encontro com empresários, onde será apresentada a nova realidade econômica brasileira e as oportunidades abertas pelo Plano de Parcerias de Investimentos”, disse Parola. O presidente volta ao Brasil no dia 20.

Últimas notícias