RIO DE JANEIRO

Justiça nega pedido de habeas corpus para Sérgio Cabral

O desembargador federal Abel Gomes negou pedido de liminar no dia 21 de novembro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 09/12/2016 às 14:11
Foto: Antonio Cruz/ABr
O desembargador federal Abel Gomes negou pedido de liminar no dia 21 de novembro - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ABr
Leitura:

A 1ª Turma Especializada do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região (Rio e Espírito Santo) negou, por unanimidade, o pedido de habeas corpus (HC) feito pela defesa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB). O julgamento do mérito da questão ocorreu na última quarta-feira (7) e confirmou decisão anterior do relator do processo, o desembargador federal Abel Gomes.

Gomes negou pedido de liminar no dia 21 de novembro. Após isso, houve o julgamento do mérito do HC. Além do relator, foram contrários à reivindicação da defesa os desembargadores Antonio Ivan Athié e Paulo Espírito Santo. Os advogados podem recorrer agora ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Operação Calicute

Cabral foi preso na Operação Calicute, da Polícia Federal, acusado de chefiar uma organização criminosa que, segundo o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, "saqueou" o Estado durante sete anos (2007-2014), período em que esteve à frente do governo. O peemedebista é acusado de pertencer a uma organização criminosa, corrupção passiva, lavagem de dinheiro, cartel e fraude em licitação.

Últimas notícias