OPERAÇÃO TIMÓTEO

Minas e Energia vai pedir exoneração de diretor investigado pela PF

O diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral é alvo da Operação Timóteo

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 16/12/2016 às 11:31
Foto: Agência Brasil
O diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral é alvo da Operação Timóteo - FOTO: Foto: Agência Brasil
Leitura:

O Ministério de Minas e Energia informou que vai encaminhar ainda nesta sexta-feira (16) à Casa Civil o pedido de exoneração do diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Marco Antônio Valadares Moreira, alvo de operação deflagrada mais cedo pela Polícia Federal e que apura esquema de corrupção em cobrança de royalties.

Confira, na íntegra, a nota da pasta enviada à redação da Agência Brasil por meio da assessoria de imprensa:

“O Ministério de Minas e Energia vai encaminhar à Casa Civil o pedido de exoneração do sr. Marco Antônio Valadares Moreira. A exoneração vale a partir de hoje. Outras informações serão prestadas pelo próprio DNPM.”

Operação

A Polícia Federal deflagrou a Operação Timóteo em 11 estados e no Distrito Federal. Estão sendo realizadas buscas e apreensões em 52 endereços relacionados a uma organização criminosa investigada por esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Segundo a corporação, as provas recolhidas pelas equipes devem detalhar como funcionava o esquema em que “um diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral, detentor de informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties”, oferecia os serviços de dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria a municípios com créditos junto a empresas de exploração mineral.

Últimas notícias