lava Jato

''A Lava-Jato não está ameaçada e não estará'', diz Cármen Lúcia a Bial

Afirmação da presidente do STF foi dada na estreia do programa de Pedro Bial na Globo

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 03/05/2017 às 16:30
Foto: Rosinei Coutinho/STF
Afirmação da presidente do STF foi dada na estreia do programa de Pedro Bial na Globo - FOTO: Foto: Rosinei Coutinho/STF
Leitura:

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou, em entrevista ao jornalista Pedro Bial, veiculada no final da noite dessa terça-feira (2), que a operação Lava Jato não está ameaçada. "A Lava-Jato não está ameaçada e não estará", afirmou a ministra.

Na entrevista, a ministra também manifestou o desejo que a Operação Lava Jato transforme o Brasil em um país melhor. "Somos um povo muito valente. Não é qualquer povo que tem a coragem de se deparar com esse problema", disse. Cármen Lúcia referia-se ao enfrentamento da corrupção no Brasil.

Cármen Lúcia também fez comentários sobre outros assuntos relacionados à política nacional, como a possível candidatura do ex-presidente Lula em 2018, novamente disputando a presidência. Para a ministra, é cedo para fazer um prognóstico. "Não tenho a menor ideia se pode ou não. Depende se ele for réu em 1ª instância, em 2ª instância e da Lei da Ficha Limpa. Não há como dizer isso agora", explicou.

A ministra também fez questão de enviar uma mensagem ao público. "Eu queria que o Brasil acreditasse em duas coisas: dificuldades nós tivemos desde 1500 e vencemos tantas, então, vamos vencer mais essa. Unidos, nós temos mais chances. Eu continuo acreditando no Brasil. Se eu tiver que nascer 100 vezes, eu quero nascer brasileira", concluiu.

Assista à entrevista:

 

Últimas notícias