Lava Jato

Publicitário pernambucano é solto por ordem de Moro

André Gustavo Vieira da Silva havia sido condenado em regime semiaberto por lavagem de dinheiro e corrupção a 6 anos, 6 meses e 20 dias

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/03/2018 às 19:42
Foto: Reprodução
André Gustavo Vieira da Silva havia sido condenado em regime semiaberto por lavagem de dinheiro e corrupção a 6 anos, 6 meses e 20 dias - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

O publicitário pernambucano André Gustavo Vieira da Silva foi solto nesta quinta-feira (8), em Curitiba, por ordem do juiz Sérgio Moro.

O pernambucano havia sido condenado pelo próprio juiz na Operação Lava Jato, em regime semiaberto, por lavagem de dinheiro e corrupção a 6 anos, 6 meses e 20 dias.

A decisão pela progressão da pena foi tomada, segundo Moro, porque André colaborou com a Justiça e confessou os crimes. Para sair da cadeia, ele ainda terá que devolver o produto do crime.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o publicitário fez parte das negociações de R$ 3 milhões ilícitos, além do intermédio para o recebimento do dinheiro, para Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.

A mesma sentença condenou Bendine por lavagem de dinheiro e corrupção a 11 anos de prisão. Segundo o G1, o ex-presidente da Petrobras disse que pretende recorrer.

Últimas notícias