TRANSFERÊNCIA

Moro autoriza transferência de Bendine para presídio em Curitiba

Aldemir Bendine está preso na sede da PF no Paraná desde julho

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 27/11/2017 às 18:12
Foto: ABr
Aldemir Bendine está preso na sede da PF no Paraná desde julho - FOTO: Foto: ABr
Leitura:

O juiz federal Sérgio Moro autorizou nesta segunda-feira (27) a transferência do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine para o Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais, localizado na região metropolitana de Curitiba. Bendine está preso na carceragem da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense desde julho, quando foi preso a partir das investigações da Operação Lava Jato.

Bendine presidiu o Banco do Brasil de abril de 2009 a fevereiro de 2015 e a Petrobras, até maio de 2016. Em delação feita pelo empresário Marcelo Odebrecht, ele foi citado como um dos beneficiários de pagamento de vantagens indevidas.

No depoimento prestado no início do mês ao juiz Moro, Marcelo Odebrecht, que é um dos delatores das investigações da Lava Jato, disse que autorizou repasse de R$ 3 milhões a Bendine. Marcelo Odebrecht foi interrogado pelo magistrado na ação penal em que Bendine e ele são acusados do crime de corrupção.

Após o depoimento, a defesa de Bendine considerou o depoimento como ilação e disse que Marcelo reconheceu não ter recebido diretamente cobrança de vantagens.

Últimas notícias