SUPREMO

STF inaugura sala em homenagem a Teori Zavascki

O ministro morreu em janeiro de 2017 após a queda de um avião na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 29/08/2018 às 3:01
Foto: José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil
O ministro morreu em janeiro de 2017 após a queda de um avião na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro - FOTO: Foto: José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil
Leitura:

O Supremo Tribunal Federal inaugurou hoje (28) o espaço Teori Zavascki. O local abrigará os jornalistas que fazem a cobertura das atividades da Corte, como o acompanhamento de julgamentos. O ministro morreu em janeiro de 2017 após a queda de um avião na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro.

A cerimônia de inauguração do espaço contou com a presença da presidente do Supremo, Carmen Lúcia, de outros ministros do Tribunal e de familiares de Teori Zavascki. Na ocasião, a atuação do ministro Zavascki foi elogiada.

Elogio

“A decisão do STF de deixar marcado esse espaço com seu nome é por tudo que ele representa como magistrado, mas principalmente pelo compromisso que ele tinha com todas as formas de liberdade e com a liberdade de imprensa. O espaço acolhe os setoristas do STF, sem os quais a democracia não se realiza e a democracia foi um dos grandes temas do ministro Teori Zavascki”, disse a presidente da Corte, Carmen Lúcia.

Últimas notícias