VOTO DECLARADO

Derrotados, Mendonça e Bruno Araújo declaram apoio a Bolsonaro no 2º turno

Apesar de seus partidos não terem anunciado apoio para o segundo turno, os candidatos adiantaram seus votos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 07/10/2018 às 23:01
Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Apesar de seus partidos não terem anunciado apoio para o segundo turno, os candidatos adiantaram seus votos - FOTO: Foto: Diego Nigro/ JC Imagem
Leitura:

Após apuração das urnas, os candidatos derrotados ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) declararam apoio pessoal ao candidato à presidência Jair Bolsonaro no segundo turno. Embora os respectivos partidos ainda não tenham se posicionado, os candidatos adiantaram seus votos. Mendonça ficou em terceiro lugar, com 19,58%% dos votos, e Bruno em quarto, com 13,91%.

“Vou votar, apoiar e atuar no meu partido para ter o maior número de adesões a Jair Bolsonaro no segundo turno. Qualquer que seja a posição (do partido), eu votarei, farei campanha e irei atuar dentro do PSDB para trazer a grande maioria da bancada federal do partido para votar e trabalhar por Bolsonaro”, declarou Bruno Araújo, presidente do PSDB em Pernambuco e atuante no impeachment de Dilma Rousseff.

O candidato ainda afirmou que sai da disputa de cabeça erguida. “Outras missões virão, a vida e os caminhos levam  todos os que participaram desse processo à compreensão de que o Brasil continua precisando de pessoas que tenham compromisso com a vida pública”, acrescenta.

"Organização criminosa"

Mendonça Filho, esclareceu que o DEM só se reunirá na terça-feira para discutir o apoio ao segundo turno, mas adiantou que seu voto será no candidato do PSL. “Vou defender que o partido apoie Jair Bolsonaro para tirar o Brasil dessa organização criminosa que comandou o Brasil por 13 anos”, afirmou o candidato, alfinetando a atuação do PT.

Últimas notícias