CONSELHO DE MINISTROS

'Vamos fazer a reforma da Previdência', diz Onyx após reunião ministerial

O ministro também falou da exoneração de comissionados que ''não estejam alinhados com o governo''

ABr
Cadastrado por
ABr
Publicado em 03/01/2019 às 12:34
Foto: Reprodução/NBR
O ministro também falou da exoneração de comissionados que ''não estejam alinhados com o governo'' - FOTO: Foto: Reprodução/NBR
Leitura:

A primeira reunião do presidente Jair Bolsonaro com a equipe ministerial, realizada nesta quinta-feira (3) no Palácio do Planalto, durou cerca de três horas. O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse que foi uma conversa de “alinhamento” com cada ministro. Segundo ele, será feito um “pente fino” em todos os conselhos que atuam na administração direta. Onyx reiterou que o governo vai "fazer a reforma da Previdência", não entrou em detalhes.

A reunião, que ocorreu dois dias depois da posse, foi concentrada em temas prioritários de cada área. Uma próxima reunião com os ministros foi agendada para o dia 8.  

Desburocratização e enxugamento da máquina pública e melhoria da qualidade de serviços prestados à população brasileira foram alguns dos temas abordados Hoje, mais de 300 funcionários comissionados que integravam a Casa Civil da Presidência da República na última gestão foram exonerados. A medida foi adotada para uma nova composição de equipe, mais alinhada com o novo governo.

Previdência

Temas mais específicos, como o avanço da reforma da Previdência também fizeram parte parte das conversas. Em entrevista coletiva após a reunião, o ministro afirmou que a reforma previdenciária será implementada pelo novo governo. "Vamos fazer a reforma da Previdência", afirmou Lorenzoni.

Últimas notícias