Davos

Doria diz que trabalha para eleger Bruno Araújo como presidente do PSDB

Pernambucano já foi ministro de Estado e concorreu ao Senado em 2018, mas não venceu o pleito

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/01/2019 às 15:15
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Pernambucano já foi ministro de Estado e concorreu ao Senado em 2018, mas não venceu o pleito - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, nesta terça-feira (22), em Davos, na Suíça, que já está trabalhando na candidatura do pernambucano Bruno Araújo (PSDB) para a presidência nacional do PSDB. Bruno, que encerra em 31 de janeiro seu mandato como deputado federal, comanda o PSDB no Estado, já foi ministro das Cidades no governo de Michel Temer (MDB) e concorreu, em 2018, à uma vaga no Senado na chapa de Armando Monteiro (PTB), mas ficou em 4º lugar na disputa.

"Nós estamos trabalhando para que o Bruno Araújo possa ser eleito presidente nacional do PSDB. Ele ainda é deputado, mas termina seu mandato no dia 31, foi ministro de Estado, deputado federal, deputado estadual em Pernambuco. Ele vai ter tempo para se dedicar ao partido. E ele tem conhecimento, tem boa penetração no PSDB, é querido em todas as faixas e mantém um bom diálogo com os demais partidos", declarou o tucano ao jornal Folha de S. Paulo.

SEGUNDO PERNAMBUCANO

As assessorias do deputado e do PSDB-PE foram procuradas para comentar a declaração de Doria, mas não retornaram o contato até a publicação desta matéria. Caso realmente chegue à presidência do PSDB, Bruno será o segundo pernambucano a chegar ao posto. Antes dele, Sérgio Guerra também comandou o partido.

Últimas notícias