GOVERNO BOLSONARO

'Exoneração de Bebianno demonstra falta de articulação no governo', diz Humberto Costa

Gustavo Bebianno foi exonerado do cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (18)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 18/02/2019 às 20:02
Foto: Agência Senado/Divulgação
Gustavo Bebianno foi exonerado do cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência. O anúncio foi feito no início da noite desta segunda-feira (18) - FOTO: Foto: Agência Senado/Divulgação
Leitura:

O senador Humberto Costa (PT) disse que a exoneração de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência em menos de 60 dias da nova Presidência da República mostra que há uma falta de articulação do governo Jair Bolsonaro. Segundo o líder da oposição no Senado, a demissão demonstra também que os filhos de Bolsonaro - Carlos, Eduardo e Flávio - exercem influência no governo do pai.

Costa afirmou também que os brasileiros desejam esclarecimentos sobre os recursos de campanha do PSL que foram desviados durante o período de eleições no ano passado.

"A demissão do ministro Gustavo Bebianno demonstra mais uma vez a falta de articulação do governo Bolsonaro, a influência indevida que seus filhos exercem no governo e, acima de tudo, mais um caso sem o devido esclarecimento. A população brasileira deseja saber para onde foram esses recursos da campanha do PSL que foram, segundo a mídia, desviados. É preciso responder também que tipo de coisa o Bebianno fez que, em alguns momentos, ameaçaram derrubar o governo, o que ele sabe sobre a condução da campanha de Bolsonaro, do processo de transição e da formação do governo. Portanto, é um fato que ainda vai deixar muitas dúvidas e muitas coisas por serem ditas. Do ponto de vista do governo é péssimo que, em menos de 60, o governo já tenha sido obrigado a demitir um dos seus componentes mais importantes. São coisas do governo Bolsonaro", declarou o senador na Rádio Jornal.

Exoneração

O anúncio da exoneração de Gustavo Bebianno do comando da Secretaria-Geral da Presidência foi feito pelo porta-voz do governo Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros, no início da noite desta segunda-feira (18). Por meio de vídeo, o presidente não explicou o motivo para a demissão, mas disse que houve "diferentes pontos de vista sobre questões relevantes" que "trouxeram a necessidade de reavaliação".

Últimas notícias