Pernambucano

Fernando Bezerra Coelho é o líder do governo no Senado

Presidente Jair Bolsonaro (PSL) enviou comunicado nesta terça-feira (19) ao Senado Federal com a indicação de FBC para a liderança

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 19/02/2019 às 19:39
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Presidente Jair Bolsonaro (PSL) enviou comunicado nesta terça-feira (19) ao Senado Federal com a indicação de FBC para a liderança - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) enviou nesta terça-feira (19) o senador por Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (MDB) para a liderança da bancada de governo do Senado Federal. 

"Nos termos do art. 66-A do Regimento Interno desta Casa do Congresso Nacional, indico o senhor senador Fernando Bezerra Coelho para exercer a função de líder do governo no Senado Federal", diz breve comunicado enviado à Casa Alta. 

FBC passou a ser cotado para ser líder no início de fevereiro. A articulação era feita pelo novo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM) e teve aval do líder do MDB, o senador Eduardo Braga (MDB). Ele teria enfrentado, porém, resistência do ministro da Justiça, Sérgio Moro. Ele é alvo de investigações no âmbito da Operação Lava Jato. O senador iria se encontrar om o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no dia 7 de fevereiro, o que acabou não ocorrendo. 

Na eleição para a presidência da Casa Alta, ele foi um dos maiores defensores da candidatura de Renan Calheiros (MDB), que acabou retirando o seu nome da disputa devido a divergências com Davi Alcolumbre. Segundo o senador, o fato de ter sido um dos principais apoiadores da candidatura de Renan não foi motivo de resistência para a sua indicação como líder. 

MDB

A manobra de indicar um senador do MDB para a liderança faz parte dos planos de aproximação do governo com o partido, que possui a maior bancada da Casa, com 13 parlamentares. 

Fernando Bezerra já foi líder do governo de Michel Temer (MDB) entre os meses de agosto e dezembro de 2018, quando Temer deixou a Presidência da República. 

Últimas notícias