ORDEM NA CASA

Bolsonaro escala militar para redes sociais após polêmicas, diz jornal

O coronel Didio Pereira de Campos, que já chefiou a assessoria de comunicação do Exército, deve coordenar mídias digitais, segundo reportagem

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 11/03/2019 às 16:52
Foto: Alan Santos/PR
O coronel Didio Pereira de Campos, que já chefiou a assessoria de comunicação do Exército, deve coordenar mídias digitais, segundo reportagem - FOTO: Foto: Alan Santos/PR
Leitura:

O governo federal escalou um militar para coordenar mídias digitais e reforçar a comunicação oficial do Planalto. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo na tarde desta segunda-feira (11).

O coronel Didio Pereira de Campos deve ficar à frente da nova estrutura chamada de Comunicação Global. O setor será responsável pela criação de conteúdo, publicidade oficial e monitoramento das redes sociais do governo. Campos é ex-chefe da assessoria de comunicação do Exército.

Com a convocação, a gestão das mídias sociais deixará de ser subordinada à secretaria de imprensa. A área de publicidade estava sem gestão específica desde o início do governo. A indicação de Campos foi feita pelo general Carlos Santos Cruz, atual ministro da Secretaria de Governo.

Na terça-feira (7), por meio de seu perfil no Twitter, Jair Bolsonaro divulgou um vídeo de conteúdo sexual explícito que gerou repercussão negativa para o governo. No último domingo (10), novamente na mesma rede social, o presidente publicou um áudio manipulado para acusar uma jornalista.

Segundo o jornal, os fatos geraram um debate interno no governo. O núcleo militar da equipe do presidente achou que a comunicação oficial precisava ser melhorada diante das últimas polêmicas. Assessores presidenciais, em caráter reservado, criticaram a abordagem do presidente em assuntos menores quando o foco do Palácio do Planalto devia estar na reforma da previdência.

Perfil

Didio Pereira de Campos é descrito como de perfil “moderado e técnico”. Apesar da entrada dele na equipe, a chefia vai continuar sendo de Floriano Amorim, indicado pelo filho de Bolsonaro, Carlos. Assessores definem o temperamento do presidente como “irrefreável”, e apontam a influência do filho como fundamental para a manutenção do comportamento intempestivo nas redes sociais.

Resposta de Bolsonaro

Em seu perfil no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro respondeu à reportagem da Folha sobre a indicação de Didio Pereira de Campos como “Fake news”.

Últimas notícias