Aposentadoria

Guedes desiste de ir a audiência na Câmara para debater Previdência

Alguns líderes de partidos independentes comemoram o fato do cancelamento da audiência com Guedes

Agência Brasil com Folha de S.Paulo
Cadastrado por
Agência Brasil com Folha de S.Paulo
Publicado em 26/03/2019 às 11:56
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Alguns líderes de partidos independentes comemoram o fato do cancelamento da audiência com Guedes - FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, não participará de audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, na tarde desta terça-feira (26), para discutir a proposta de emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). A participação na audiência constava na agenda do ministro. Nesta manhã, o compromisso foi modificado e consta a participação de Guedes, a partir das 14h30, da 8ª Reunião do Conselho de Governo, no Palácio do Planalto. 

Alguns líderes de partidos independentes ouvidos pela reportagem da Folha de S.Paulo afirmaram que estavam se organizando entre si para realizar um boicote na audiência. O motivo: descontentamento com o governo Bolsonaro.

"É melhor nem vir mesmo. Já tínhamos sugerido isso na semana passada", disse Arthur Lira (PP-AL). Outros parlamentares do PSDB e PR também vibraram o cancelamento do encontro com Paulo Guedes.

Nota do Ministério

Em nota, o Ministério da Economia afirma que a equipe da Secretaria Especial de Previdência do Trabalho representará o ministro na audiência.

“O Ministério da Economia informa que a equipe técnica e jurídica da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho estará à disposição para representar o ministro Paulo Guedes na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados para esclarecer pontos da PEC 06/2019, nesta terça-feira, 26 de março. A ida do ministro da Economia à CCJ será mais produtiva a partir da definição do relator”.

Os parlamentares querem esclarecimentos sobre pontos da medida, a reforma previdenciária dos militares, a reestruturação da carreira das Forças Armadas e a necessidade de mudança do sistema de Previdência Social do país.

Últimas notícias