PETROLEIRA

Bolsonaro se reunirá com ministros e técnicos para discutir política de preços da Petrobras

O presidente convocou a reunião após pedir que o reajuste do preço do diesel em 5,7% fosse revisto

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 12/04/2019 às 19:37
Foto: Alan Santos/ PR
O presidente convocou a reunião após pedir que o reajuste do preço do diesel em 5,7% fosse revisto - FOTO: Foto: Alan Santos/ PR
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro se reunirá nesta terça-feira (16) com ministros e técnicos para discutir a política de preços da Petrobras. Nessa quinta-feira (11), Bolsonaro solicitou ao presidente da estatal, Roberto Castello Brancos, que revisse a decisão de reajustar o preço do diesel em 5,7%. 

Por conta da intervenção do Governo, as ações da petroleira sofreram uma forte queda, com perda de R$ 32 bilhões do valor de mercado da empresa.

Intervenção

De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, que confirmou a reunião, Bolsonaro entende que a Petrobras não deve sofrer intervenções governamentais. "Por princípio, o presidente entende que a Petrobras, uma empresa de capital aberto, sujeita às regras de mercado, não deve sofrer interferência política em sua gestão. Aliás, uma das razões para a crise que vínhamos incorrendo em governos passados e que quase distribuiu aquela empresa", afirmou.

Últimas notícias