COMERCIAL

Bolsonaro vetou campanha do Banco do Brasil marcada pela diversidade, diz jornal

Além de suspender a campanha publicitária dirigida ao público jovem, o Banco do Brasil demitiu o diretor de Comunicação e Marketing

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/04/2019 às 20:38
Reprodução de vídeo/Youtube
Além de suspender a campanha publicitária dirigida ao público jovem, o Banco do Brasil demitiu o diretor de Comunicação e Marketing - FOTO: Reprodução de vídeo/Youtube
Leitura:

Uma campanha publicitária do Banco do Brasil marcada pela diversidade foi retirada do ar e o diretor de Comunicação e Marketing da instituição foi demitido. De acordo com o blog de Lauro Jardim, do jornal O Globo, as decisões são resultado de um pedido do presidente Jair Bolsonaro, que não gostou do comercial.

O vídeo vetado é dirigido ao público jovem, que o Banco do Brasil pretende atrair. Segundo o blog de Lauro Jardim, Rubem Novaes atual presidente do Banco do Brasil, admitiu que Bolsonaro não gostou do resultado da campanha, mas não especificou por qual motivo. Sobre a demissão, ele disse que houve um consenso.

"O presidente Bolsonaro e eu concordamos que o filme deveria ser recolhido. A saída do diretor é uma decisão de consenso, inclusive com aceitação do próprio", disse Novaes.

Veja o vídeo:

Repercussão no Twitter

Às 20h47, o termo "Banco" ocupava o primeiro lugar entre os assuntos mais comentados no Twitter, com 119 mil tweets. De forma irônica, alguns usuários contrários ao presidente começaram a compartilhar o vídeo acompanhado de mensagens como "Não vou compartilhar a campanha do Banco do Brasil para não ir contra o presidente, vocês também deviam não compartilhar".

Últimas notícias