ELOGIO

Maia diz que Moro ''tem todas as qualidades'' para ser indicado ao STF

A possível indicação do ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi apontada pelo presidente Jair Bolsonaro no domingo (12)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 13/05/2019 às 20:58
Foto: EVARISTO SA / AFP
A possível indicação do ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) foi apontada pelo presidente Jair Bolsonaro no domingo (12) - FOTO: Foto: EVARISTO SA / AFP
Leitura:

Após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmar que tem a intenção de indicar o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez elogios ao ex-juiz e disse que ele ''tem todas as qualidades'' para ser indicado. Segundo Maia, o ministro tem ''feito política''.

''Acho que a política tem que olhar o ministro Moro hoje de outra forma. Acho que o que ele fez na semana passada, mesmo tendo resultado desfavorável, foi fazer política. A gente está reclamando muito que o governo não faz política e esse ministro, por mais que alguns tenham restrição ou não a ele, ele fez política, tem feito política'', declarou.

Rodrigo Maia disse que duvidava do comprometimento do chefe do Executivo com o ministro. "Acho que o presidente tem o direito de indicar quem ele quiser [para o STF]. Tinha essa dúvida se havia algum tipo de compromisso do presidente com o ministro Moro lá atrás, no processo de formação do governo. Pelas palavras do presidente, esse acordo foi construído antes de o presidente tomar posse e é um direito legítimo dele'', declarou.

Senado

Já o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse não ter opinião sobre a possível indicação do ministro para a Corte. ''Eu não acho nesse momento absolutamente nada. O presidente Bolsonaro se manifestou em relação ao compromisso que teria assumido com o ministro Sérgio Moro em relação a quando houvesse uma vaga no STF ele seria indicado. Uma decisão faltando um ano e meio para que aconteça, temos uma longa travessia'', declarou Alcolumbre.

Últimas notícias