Trending Topics

Vinda de Bolsonaro ao Nordeste gera repercussão nas redes sociais

Na tarde desta terça-feira (21) as hashds_matia_palvr #NordesteCancelaBolsonaro e #NordesteComBolsonaro ocupavam as primeiras posições dos Trending Topics nacionais

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 21/05/2019 às 16:40
José Cruz / Agência Brasil
Na tarde desta terça-feira (21) as hashtags #NordesteCancelaBolsonaro e #NordesteComBolsonaro ocupavam as primeiras posições dos Trending Topics nacionais - FOTO: José Cruz / Agência Brasil
Leitura:

Após o anúncio de que Jair Bolsonaro (PSL) visitará oficialmente, pela primeira vez, o Nordeste nesta semana, milhares de manifestações contra e a favor a viagem do presidente tomaram conta das redes sociais nesta terça-feira (21). As hashds_matia_palvr #NordesteCancelaBolsonaro e #NordesteComBolsonaro ocuparam destaque nos Trending Topics nacionais - os assunto mais comentados do Twitter no país.  

Segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), é na Região Nordeste que o presidente registra as piores avaliações - para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo. "Bolsonaro se prepara para ir ao nordeste, o mesmo nordeste que ele ofereceu... capim. Será que teremos prefeitos, deputados, senadores e governadores nordestinos arretados o suficiente para cancelar essa viagem? NY tá aí pra servir de inspiração!", escreveu um internauta. O comentário dele tinha 1,6 mil curtidas até às 16h desta terça.

Ao compartilhar uma foto do presidente com um chapéu de cangaceiro, um outro usuário da rede social escreveu que os brasileiros devem "apoiar a Reforma da Previdência para que juntos possamos fazer o Brasil mais forte!". O post contava com 809 curtidas e 427 compartilhamentos até às 16h.

Vinda a Pernambuco

Uma semana após os maiores protestos de rua contra seu governo, Bolsonaro fará a primeira viagem oficial ao Nordeste. Na ocasião, serão entregues casas populares, além do anúncio oficial da liberação de mais verbas para obras de infraestrutura.

O roteiro tomará toda a sexta-feira (24). Em Petrolina (PE), Bolsonaro entregará um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Já em Recife (PE), deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019.

O presidente se reunirá, no Instituto Ricardo Brennand - complexo cultural da capital pernambucana - com 11 governadores. Todos da região confirmaram presença - Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

Além dos governadores do Nordeste, estarão presentes os governadores de Minas Gerais e Espírito Santo, abrangendo parte do Sudene - que lançará na ocasião o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE).

Últimas notícias