Visita

Nesta quinta, Paulo Câmara recebe Moro em café da manhã no Palácio

Em seguida ao café da manhã, Moro segue para palestra que será realizada na Seplag, no bairro de Santo Amaro

Da editoria de Política
Cadastrado por
Da editoria de Política
Publicado em 22/05/2019 às 11:24
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Em seguida ao café da manhã, Moro segue para palestra que será realizada na Seplag, no bairro de Santo Amaro - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, será recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) com um café da manhã no Palácio das Princesas, área central do Recife, nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria do governo pernambucano. 

Após o encontro com o socialista, Moro fará uma palestra para os delegados do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e comandantes da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). 

Bolsonaro em PE

Além do ministro da Justiça, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu fazer uma ofensiva em território quase todo comandado por governadores da oposição. Na semana seguinte aos maiores protestos de rua contra seu governo, Bolsonaro fará a primeira viagem oficial ao Nordeste, para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. É nessa região que o presidente registra as piores avaliações - para 40% dos nordestinos, o governo é ruim ou péssimo, conforme o Ibope.

O roteiro tomará toda a sexta-feira (24). Em Petrolina (PE), Bolsonaro vai entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Em Recife (PE), deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura. Ao todo, o fundo passará a ter R$ 25,8 bilhões em 2019.

Oficialmente, a viagem marcará o lançamento do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado pela primeira vez, no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). O presidente vai se reunir, no Instituto Ricardo Brennand, complexo cultural da capital pernambucana, com 11 governadores.

Últimas notícias