RESPOSTA

'Não tenho nenhum apego pelo cargo. Se houver irregularidade, eu saio', diz Moro no Senado

Moro falou várias vezes que não tem dúvida da correção de seu trabalho quando era juiz da Lava Jato

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 19/06/2019 às 17:01
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Moro falou várias vezes que não tem dúvida da correção de seu trabalho quando era juiz da Lava Jato - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta quarta-feira (19) durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que não tem "nenhum apego ao cargo" e que sairia dele se houvesse alguma irregularidade na sua conduta enquanto magistrado, emendando, por outro lado, que agiu de acordo com a lei.

"Então o site apresente tudo, e aí a sociedade vai poder ver de pronto se houve alguma incorreção da minha parte, eu não tenho nenhum apego pelo cargo em si. Apresente tudo, vamos submeter isso ao escrutínio público. E se houve ali irregularidade da minha parte, eu saio, mas não houve, porque eu sempre agi com base na lei", disse o ministro.

A declaração foi dada em resposta aos questionamentos do senador petista Jaques Wagner, que perguntou a Moro se não seria de "bom tom" se afastar do cargo, mediante aos acontecimentos.

Não estou com medo

Ao explicar as supostas mensagens trocadas com procuradores da Lava Jato, o ministro declarou não estar com medo da revelação de novos conteúdos e minimizou o caso afirmando que há um "estardalhaço" e sensacionalismo em torno da divulgação.

"Não estou com medo, não. Dizem: 'Ah, tem muito mais coisa'. Divulguem tudo de uma vez. Daí, a gente analisa, o Senado analisa, as pessoas analisam", declarou Moro. Ele defendeu que o site The Intercept Brasil deveria submeter o conteúdo a uma autoridade independente, como o Supremo Tribunal Federal (STF).

Moro falou várias vezes que não tem dúvida da correção de seu trabalho quando era juiz da Lava Jato. Além disso, ele declarou que a troca de supostas mensagens entre magistrados e procuradores é normal e não pode ser vista como um crime. "Isso é algo em que foi feito um estardalhaço, um sensacionalismo relativo a supostas mensagens que tratam de operações. São relativos a decisões já deferidas. Onde é que está o comprometimento da imparcialidade? É zero. Zero."

Últimas notícias