INVESTIGAÇÃO

Senadores querem ouvir general Heleno sobre militar preso com cocaína em avião

Sargento da Aeronáutica foi preso em Sevilha, Espanha, após ter chegado ao país com 39 quilos de cocaína na bagagem em avião da FAB

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 26/06/2019 às 16:13
Foto: Antonio Cruz/ Ag. Brasil
Sargento da Aeronáutica foi preso em Sevilha, Espanha, após ter chegado ao país com 39 quilos de cocaína na bagagem em avião da FAB - FOTO: Foto: Antonio Cruz/ Ag. Brasil
Leitura:

Os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Wetervon Rocha (PDT-MA) apresentaram nesta quarta-feira (26) requerimento para convidar o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, para prestar esclarecimentos à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre o sargento da Aeronáutica preso por transportar drogas na bagagem em avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

A FAB já abriu o Inquérito Policial Militar (IPM) que vai investigar a prisão do 2º sargento da Aeronáutica, cujas iniciais do nome são M.S.R., em Sevilha, Espanha, na manhã de terça-feira (25) após ter chegado àquele país, com 39 quilos de cocaína, em sua bagagem pessoal.

Investigação

Um dos focos da investigação é em relação ao embarque e transporte da droga na aeronave militar que foi para a Espanha, com três equipes de tripulação, que trabalhariam na comitiva do presidente Jair Bolsonaro durante a segunda etapa da viagem para o Japão, onde participará de reunião do G-20.

"Acredito que sua excelência tem alguns esclarecimentos a prestar a este Senado sobre esse gravíssimo evento que envolve, nada mais, nada menos, uma aeronave a serviço da Presidência da República", afirmou o senador Randolfe Rodrigues ao anunciar que entraria com o requerimento pelo "surrealismo do tema" envolve a imagem do Brasil no exterior.

Segundo informações repassadas ao governo brasileiro, o sargento foi ouvido hoje cedo em Sevilha, onde está preso. Não se sabe ainda por quanto tempo ele permanecerá nesta unidade.

Últimas notícias