Alerta

Eduardo Bolsonaro diz que assinou contra privatização da Eletrobras por engano

Parlamentar utilizou sua conta nas redes sociais para se justificar

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/07/2019 às 18:02
Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Parlamentar utilizou sua conta nas redes sociais para se justificar - FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Leitura:

Após reportagem apontar que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, assinou a criação de uma frente parlamentar contrária à privatização da Eletrobras, Eduardo publicou vídeo em sua conta no Twitter, na noite desta sexta-feira, 5, para explicar que não foi advertido do teor da frente e para insistir que permanece a favor da desestatização da empresa.

"No nosso trabalho como deputado federal, é supercomum nós assinarmos frentes parlamentares ou propostas de emendas à Constituição porque são matérias que precisam de um número mínimo de assinaturas para serem protocoladas", começou. "E nós também vamos precisar dessas assinaturas de colegas parlamentares para protocolar nossas PECs e frentes parlamentares", acrescentou.

"Se eu assinei essa frente, certamente eu não fui advertido que se tratava de uma frente parlamentar contrária à privatização do setor elétrico", disse. "E outros deputados também favoráveis à privatização também assinaram essa frente, então ela não é tão forte assim", afirmou. O deputado argumentou ainda que o Congresso tem centenas de frentes parlamentares, mas que são poucas que realmente funcionam.

Oposição

Eduardo explicou que toma a precaução de não assinar nenhuma proposta do PT, do PCdoB e do PSOL, "para evitar esse tipo de dor de cabeça", e reiterou que é a favor da privatização da empresa e da redução do tamanho do Estado.

 

Últimas notícias