REDES SOCIAIS

Após rumores, Bolsonaro publica vídeo cumprimentando zagueiro Marquinhos

Na publicação, é possível ver o jogador cumprimentando o presidente com um aperto de mãos antes de receber sua medalha

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 08/07/2019 às 12:12
Foto: Carolina Antunes/PR
Na publicação, é possível ver o jogador cumprimentando o presidente com um aperto de mãos antes de receber sua medalha - FOTO: Foto: Carolina Antunes/PR
Leitura:

Após repercussão nas redes sociais de um vídeo em que o zagueiro da seleção brasileira Marquinhos parece não cumprimentar o presidente Jair Bolsonaro durante a cerimônia de premiação da Copa América, nesse domingo (7), o mandatário publicou um vídeo em seu perfil oficial no Twitter, na manhã desta segunda-feira (8), para desmentir os rumores.

Na publicação de Bolsonaro, é possível ver o jogador cumprimentando o presidente com um aperto de mãos antes de receber sua medalha, após a vitória do Brasil por 3 a 1 contra o Peru na final da Copa América 2019, no Maracanã. “Parabéns pelo título, Marquinhos! Sucesso, garoto!”, escreveu Bolsonaro no tuíte.

Popularidade

Bolsonaro tentou fazer da final da Copa América um teste de popularidade do seu governo. Após a vitória do Brasil, o chefe do Executivo nacional participou da premiação das seleções e atletas no gramado do estádio. Recebeu um misto de vaias e apoios ao adentrar e sair do campo.

A agenda no Maracanã foi mais um episódio em que o presidente brasileiro buscou vincular seu governo a um apoio popular. Bolsonaro havia dito que pretendia ir ao gramado acompanhado do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, após ser questionado sobre mensagens atribuídas ao ex-juiz e a procuradores da Lava Jato divulgadas pela revista Veja, em parceria com o site The Intercept Brasil. "O povo vai dizer se nós estamos certos ou não", afirmou Bolsonaro na sexta-feira passada.

Datafolha

Nesta segunda-feira (8), o mais recente levantamento do Datafolha mostra que, após seis meses à frente da Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) tem seu governo aprovado por 33% dos brasileiros com mais de 16 anos. O mesmo número, 33%, o vê como ruim ou péssimo e o desaprova. Os demais consideram  o governo do capitão reformado regular (31%) ou preferiram não opinar (3%).

O resultado mostra que a avaliação da gestão Bolsonaro está consolidada em um Brasil dividido. Há três meses, o governo era aprovado por 32% dos brasileiros e rejeitado por 30%,  enquanto outros 32% consideravam a gestão do mandatário regular.meses atrás.

A pesquisa atual foi feita em 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. Ela tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Na comparação com períodos de governo equivalentes, para presidentes em primeiro mandato eleitos, Bolsonaro permanece com a menor popularidade e maior resistência que seus antecessores desde Fernando Collor de Mello, em 1990.

Tendo tomado posse em março, Fernando Collor era aprovado por 34% em setembro, e 20% o desaprovavam. Após isso, todos os presidentes em primeiro mandato foram melhor avaliado pelos brasileiros.

Últimas notícias