PACOTE ANTICRIME

No Twitter, Moro elogia CCJ do Senado por aprovar criminalização do caixa dois

A proposta é parte do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça em fevereiro

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 10/07/2019 às 16:17
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A proposta é parte do pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça em fevereiro - FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Leitura:

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi ao Twitter para agradecer à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que aprovou nesta quarta-feira (10) projeto que tipifica o crime de caixa dois eleitoral. A proposta é parte do pacote anticrime apresentado pelo ministro em fevereiro.

"A CCJ do Senado aprovou o PL 1.865/2019 que melhor criminaliza o caixa dois em eleições. É uma das propostas do pacote anticrime e que foi replicada no Senado. Parabéns aos Senadores que demonstraram o desejo de mudar o país para melhor, com mais integridade na política", publicou Moro.

O ministro destacou que o projeto foi aprovado pela "maioria esmagadora" dos integrantes da CCJ e destacou os nomes de Simone Tebet (MDB-MS), presidente da comissão, e de Márcio Bittar (MDB-AC), relator do projeto.

Câmara dos Deputados

Com a aprovação na CCJ, o projeto agora segue para a Câmara. Nesta terça-feira (9) o grupo de trabalho criado na Câmara para analisar os projetos anticrime de Moro decidiu tirar a prisão após condenação em segunda instância do pacote. Segundo a decisão, o tema deve ser tratado por meio de uma proposta de emenda à Constituição (PEC).

Últimas notícias