previdência

Silvio Costa Filho diz que dissidentes pró-reforma do PSB e PDT foram 'responsáveis'

''Eu quero parabenizar os deputados responsáveis do PSB e do PDT que votaram a favor da reforma Previdência. Isso mostra responsabilidade com Brasil", disse

Douglas Fernandes
Cadastrado por
Douglas Fernandes
Publicado em 11/07/2019 às 10:27
Foto: Alepe
''Eu quero parabenizar os deputados responsáveis do PSB e do PDT que votaram a favor da reforma Previdência. Isso mostra responsabilidade com Brasil", disse - FOTO: Foto: Alepe
Leitura:

Os votos a favor da reforma da Previdência de deputados que integram os partidos de oposição ao governo Jair Bolsonaro (PSL) continuam a repercutir. Dos 379 votos favoráveis, 19 vieram dessas siglas, sendo 11 do PSB, e oito do PDT. As duas legendas fecharam questão contra a proposta e podem punir os dissidentes até com a expulsão, algo ameaçado pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, antes da votação na noite dessa quarta-feira (10).

Entre os favoráveis à reforma, o clima foi de afago aos oposicionistas que ajudaram a ter um placar ainda mais folgado pela aprovação da reforma. Em entrevista, nesta quinta-feira (11), ao programa Passando a Limpo, na Rádio Jornal, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) parabenizou os colegas, que classificou como "responsáveis", do PSB e PDT que votaram a favor da proposta. O deputado Felipe Carreras (PSB) foi um dos que não seguiram o entendimento do partido e deu "sim" à reforma.

"70% dos parlamentares do Nordeste apoiaram a reforma. Isso mostra responsabilidade com o desenvolvimento e a recuperação do emprego e renda do país. Eu quero, Geraldo (Freire) - e justiça seja feita -, eu quero parabenizar os deputados responsáveis do PSB e do PDT que votaram a favor da reforma Previdência. Isso mostra responsabilidade com Brasil", disse.

Reforma da Previdência: conheça as regras para aposentadoria de professores

Reforma da Previdência: veja como ficam as regras de transição

Reforma da Previdência: saiba como fica a idade mínima

Reforma da Previdência: conheça as regras para aposentadoria de policiais

Reforma da Previdência: saiba como ficam a aposentadoria rural e o BPC

Reforma da Previdência: veja como ficam os servidores de estados e municípios

O deputado informou que haverá uma reunião com os líderes partidários na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para definir a pauta dos destaques que serão votados nesta quinta-feira (11). De acordo com o pernambucano, poderá haver uma acordo para derrubar de sete a oito destaques dos 14 previstos para serem apreciados no plenário, o que agilizaria a votação. O parlamentar prevê a votação, em segundo turno, do texto-base da reforma entre a noite dessa quinta (11) e a madrugada desta sexta-feira (12).

"Em média, dá em torno de 2 horas de apreciação. Então, o nosso sentimento é que vai começar a ser votado os destaques às 11h para quem sabe até às 20h, a gente poder encerrar a discussão dos destaques e ainda hoje à noite - quem sabe varando a madrugada - a gente possa votar o segundo turno da reforma da Previdência", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra

Últimas notícias