MINISTRO

Em entrevista, Weintraub critica Paulo Freire e debocha de Lula: 'tá na cadeia'

Ministro da Educação afirma querer 'acabar com a unanimidade burra’ que segue um só método

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/08/2019 às 12:09
Foto: Reprodução
Weintraub afirmou na segunda-feira que recebeu a ajuda de "dezenas de pessoas" para "chegar em segurança aos Estados Unidos - FOTO: Foto: Reprodução
Leitura:

Na manhã desta quinta-feira (1º), o ministro da Educação Abraham Weintraub participou de entrevista no programa ‘Morning Show’, da rádio Jovem Pan. Durante a conversa, Weintraub fez ácidas críticas ao educador e filósofo brasileiro Paulo Freire e ao ex-presidente Lula.

Quando perguntado sobre qual seria o pedagogo, se não Paulo Freire, que deveria ser a referência para o Brasil, o ministro responde que em sua proposta de governo, a unanimidade não será opção. ‘A única coisa que pedimos é que o educador ou o método tenha critérios científicos comprovados, quero acabar com essa unanimidade burra’.

‘Os meus filhos estudam em uma escola que tem o Piaget como referência, mas eu não quero definir um nome’, completou.

Quando um dos entrevistadores defende que ‘o Paulo Freire já foi condecorado e homenageado mundialmente’, o ministro responde: ‘se o Paulo Freire fosse tão bom, haveria ao menos outro país no mundo que copiaria o método dele.”

Quando rebatido pelo argumento de que ‘ele tem título de honoris causa’, mérito concedido por universidades ao redor do mundo à alguém influente e que se destacou em alguma área, Weintraub responde sorrindo que ‘o Lula também tem e tá preso, tá na cadeia, enjaulado’.

TRENDING TOPICS

A hashtag #WeintraubNoMorning está em primeiro lugar nos trending topics mundiais do twitter e a participação polêmica do ministro divide opinião de internautas.

Últimas notícias