CUBANOS

Bolsonaro: PT botou 10 mil fantasiados de médicos para fazer célula de guerrilha

O presidente sugeriu que os médicos passaram por processo seletivo pouco rígido

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 16/08/2019 às 14:29
Foto: Marcos Corrêa/PR
O presidente sugeriu que os médicos passaram por processo seletivo pouco rígido - FOTO: Foto: Marcos Corrêa/PR
Leitura:

O presidente da República, Jair Bolsonaro, voltou a afirmar que a contratação de médicos cubanos para o Programa Mais Médicos era, na verdade, um meio para criar grupos de guerrilha e doutrinação no Brasil. "O PT botou no Brasil cerca de 10 mil fantasiados de médicos aqui dentro, em locais pobres, para fazer células de guerrilhas e doutrinação. Tanto é que, quando eu cheguei, eles foram embora porque eu ia pegá-los", disse.

Bolsonaro sugeriu que os médicos passaram por processo seletivo pouco rígido. "Faz uma provinha lá... benzetacil, aplica onde? (Os cubanos) não sabem responder", declarou. 

Questionado sobre provas de que os cubanos eram guerrilheiros, Bolsonaro devolveu a pergunta: "Precisa ter prova disso daí? Você acha que está escrito isso aí em algum lugar?." 

O presidente também desconversou sobre quais ações os supostos guerrilheiros teriam feito no País. "É preparação, é preparação. Você não faz as coisas de uma hora para outra", disse.

Médicos Pelo Brasil

O governo lançou no começo de agosto o programa Médicos Pelo Brasil, que vai substituir o Mais Médicos. A proposta cria uma carreira com formação e salários de até R$ 31 mil. 

A medida provisória ainda precisa ser aprovada pelo Congresso.

Últimas notícias