MORTE DE MARISA

Procuradora da Lava Jato pede desculpas a Lula e admite mensagens

'Minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula', escreveu a procuradora

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 28/08/2019 às 7:50
Foto: Reprodução/Twitter @jerusabv
'Minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula', escreveu a procuradora - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter @jerusabv
Leitura:

A procuradora Jerusa Viecili, da força-tarefa da Lava Jato de Curitiba, usou o Twitter para pedir desculpas ao ex-presidente Lula na noite desta terça (27). "Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula", escreveu Viecili em sua rede social.

Cerca de uma hora e meia a publicação do tuíte, a procuradora voltou ao microblog e disse que "uma mensagem não autentica todo o conjunto" e que "a existência de mensagens verdadeiras não afasta o fato de que as mensagens são fruto de crime e têm sido descontextualizadas ou deturpadas para fazer falsas acusações".

Jerusa escreveu ainda que "os procuradores da Lava Jato nunca negaram que há mensagens verdadeiras, exatamente porque foram efetivamente hackeados. Contudo, não é possível saber exatamente o quanto está correto, porque é impossível recordar de detalhes de 1 milhão de mensagens em 5 anos intensos."

Apesar de o perfil da procuradora Jerusa Viecili não ter o selo de verificação do Twitter, publicações de sua conta já foram compartilhadas por Deltan Dallagnol, coordenador da Força-Tarefa no Paraná.

Mensagens

Jerusa está entre os procuradores citados na reportagem do portal Uol, feita em parceria com o site The Intercept Brasil, que mostra uma troca de mensagens entre os membros do Ministério Público, em que eles ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e os pedidos do ex-presidente Lula para ir ao enterro de familiares durante sua prisão.

Últimas notícias