Brasília

Bolsonaro minimiza declaração sobre PF e diz que 'tudo pode ser arejado'

Presidente ainda disse que espera definir futuro da PGR até quinta

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/09/2019 às 11:56
AFP
Presidente ainda disse que espera definir futuro da PGR até quinta - FOTO: AFP
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira, 4, que "tudo tem que ser arejado" no governo, e não apenas a Polícia Federal. "Não é arejada na PF. Tudo tem que ser", disse Bolsonaro na saída do Palácio da Alvorada, pela manhã. Ele comentou declaração feita na véspera, em entrevista à Folha de S.Paulo, na qual afirmou que a "turma" que dirige a PF "está lá há muito tempo". "Tem que dar uma arejada", defendeu na entrevista. Nesta quarta, Bolsonaro minimizou a frase e reforçou que "tudo pode ser arejado". "Até na minha casa, de vez em quando dou uma arejada aqui, abro a cortina", disse.

PGR

Jair Bolsonaro afirmou que espera definir a sucessão da Procuradoria-Geral da República até esta quinta-feira, 5. "Espero que de hoje para amanhã nasça a criança, que já está com nove meses e meio", afirmou, rindo, na manhã desta quarta-feira (4). Ele disse que todos os nomes estão no páreo, até mesmo o da atual procuradora-geral, Raquel Dodge, que poderia ser reconduzida.

"Eu falei ontem (terça) em jogo de xadrez e a rainha, a pessoa mais importante (do jogo), não vai fazer parte do governo, mas vai fazer parte do destino do Brasil, é a PGR. Falei rainha que pode ser homem", disse. Questionado se poderia ser Dodge, ele respondeu que "por enquanto está todo mundo no páreo". "A PGR está em aberto ainda. Enquanto eu não bater o martelo, está em aberto, tudo pode acontecer", declarou.

Últimas notícias