PEDIDO DE DESCULPAS

Paulo Guedes pede desculpas por dizer que primeira-dama da França 'é feia mesmo'

A declaração foi feita por Guedes num evento em Fortaleza

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 05/09/2019 às 21:44
Foto: Reprodução/Youtube
A declaração foi feita por Guedes num evento em Fortaleza - FOTO: Foto: Reprodução/Youtube
Leitura:

O Ministério da Economia emitiu um comunicado no qual indica que o titular da pasta, Paulo Guedes, pede desculpas por ter declarado num evento no Ceará que a primeira-dama da França, Brigitte Macron, era "feia mesmo".

Guedes "pede desculpas pela brincadeira feita hoje em evento público em Fortaleza (CE), quando mencionou a primeira-dama francesa Brigitte Macron", aponta o comunicado.

Numa palestra para empresários em Fortaleza, o ministro estava defendendo as políticas do governo, quando fez o comentário sobre a esposa do presidente francês Emmanuel Macron.

"Eu estou vendo progresso em várias frentes, mas (...) a preocupação é se xingaram a [Michelle] Bachelet, xingaram a mulher do Macron, chamaram a mulher de feia", disse Guedes.

"O presidente falou mesmo, e é verdade mesmo. A mulher é feia mesmo", acrescentou o ministro, arrancando gargalhadas da plateia.

Após uma pausa, o ministro, formado na Universidade de Chicago, completou com um sorriso: "Não existe mulher feia. O que existe é mulher vista pelo ângulo ruim".

"A intenção do ministro foi ilustrar que questões relevantes e urgentes para país não têm o espaço que deveriam no debate público. Não houve qualquer intenção de proferir ofensas pessoais", acrescenta o comunicado.

Onde começaram as ofensas à Brigitte

A questão refere-se a publicação de um seguidor do presidente com uma montagem de fotos dos casais Macron e Bolsonaro dentro de um post no perfil no  Facebook do presidente brasileiro, com a legenda: “Agora entende por que Macron persegue Bolsonaro?”. O chefe de Estado brasileiro  respondeu: “Não humilha cara. Kkkkkkk”. A resposta do presidente foi apagada depois para evitar "duplas interpretações".

Resposta de Emmanuel Macron às ofensas

Emmanuel Macron chamou esse comentário de "extraordinariamente desrespeitoso", embora Bolsonaro tenha negado que foi uma ofensa. "Eu não coloquei a foto da esposa dele", disse.

Internautas brasileiros invadiram as redes sociais repudiando a atitude do presidente com a hashtag #DesculpaBrigitte. 

Últimas notícias