SAÚDE

Bolsonaro contraria ordens médicas e reassume com despachos e conversas

O presidente volta ao cargo nesta terça-feira (17)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 17/09/2019 às 8:20
Foto: Reprodução Facebook Jair Messias Bolsonaro
O presidente volta ao cargo nesta terça-feira (17) - FOTO: Foto: Reprodução Facebook Jair Messias Bolsonaro
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro voltou nesta segunda-feira (16) a Brasília e afirmou que reassume o cargo nesta terça-feira (17) com despachos e conversas, apesar da ordem médica de repousar até quinta-feira (19), após mais uma cirurgia decorrente do golpe de faca que sofreu há um ano, durante campanha eleitoral.

Bolsonaro deve permanecer no Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, mas é possível que vá até o Palácio do Planalto, onde o presidente da república despacha. A decisão ficará a cargo dele, com base na opinião médica.

A equipe de enfermagem da presidência acompanhará Bolsonaro durante a recuperação da cirurgia de hérnia incisional, realizada no dia 8 de setembro. Na próxima sexta-feira (20), uma equipe médica viajará de São Paulo a Brasília para fazer exames.

EUA

Bolsonaro disse estar bem, mas só voltará à atividade 100% depois da viagem aos Estados Unidos, onde discursará na abertura da Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), marcada para o dia 24, e retornará no dia seguinte.

Últimas notícias