CONGRESSO

Ao vivo: Senado vota texto-base da reforma da Previdência

O texto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na tarde desta terça-feira (1°)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/10/2019 às 18:29
Foto: Agência Senado
O texto foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa na tarde desta terça-feira (1°) - FOTO: Foto: Agência Senado
Leitura:

Os senadores votam, na noite desta terça-feira (30), o texto da reforma da Previdência no plenário do Senado. São necessários 49 votos favoráveis para a aprovação. Os parlamentares votam o parecer do relator Tasso Jereissati (PSDB-CE). 

A expectativa do presidente da Casa, Davi Alcolumbre, é que o texto seja aprovado, no primeiro turno, com mais de 60 votos. 

Acompanhe ao vivo

Senadores ameaçam parar Previdência

Ainda nesta terça-feira (1º), senadores ameaçam parar a reforma da Previdência após a votação do primeiro turno da proposta no plenário do Senado. A insatisfação é atribuída ao risco de a divisão dos recursos do megaleilão do petróleo ser alterada na Câmara. Além disso, senadores citam a demanda pela liberação de emendas parlamentares. Segundo o líder do PSL no Senado, Major Olimpio (SP), a maioria dos senadores alertou que a votação desta terça vai ocorrer "pelo Brasil", mas, se compromissos assumidos pelo governo não forem cumpridos, não haverá o segundo turno de votação.

Aprovação na CCJ

Na tarde desta terça, o relatório foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Foram 17 votos a favor e nove contra o relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). Todas as emendas que foram apresentadas desde que a reforma chegou ao plenário da Casa foram rejeitadas. 

Entre as tentativas de mexer no relatório, estava as emendas que mantinham o pagamento do abono salarial para quem ganha até dois salários mínimos.

Últimas notícias