TENSÃO

Bolsonaro quer processar líder que o chamou de 'vagabundo'

O líder do PSL na Câmara dos Deputados, delegado Waldir, afirmou que vai 'implodir' o presidente e o chamou de 'vagabundo'

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 19/10/2019 às 7:50
Foto: Marcos Corrêa/PR
O líder do PSL na Câmara dos Deputados, delegado Waldir, afirmou que vai 'implodir' o presidente e o chamou de 'vagabundo' - FOTO: Foto: Marcos Corrêa/PR
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para processar o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO). O deputado federal disse, em áudio vazado de uma reunião interna da legenda, que vai "implodir" o presidente Jair Bolsonaro. Na mesma gravação, Waldir chamou Bolsonaro de "vagabundo".

Nessa sexta-feira (18), em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o deputado repetiu a citação ao termo "vagabundo" e disse ainda que Bolsonaro estaria "comprando" deputados com "cargos e fundo partidário" para colocar o seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), na liderança no partido.

Segundo uma fonte ouvida reservadamente, a AGU está avaliando as medidas cabíveis. Um dos pontos que devem ser considerados é a questão da imunidade parlamentar.

A reportagem apurou que o uso da AGU para o processo causou mal-estar entre integrantes da instituição. A avaliação é que a entidade não poderia defender algo pessoal do presidente, mas apenas atos oficiais do governo federal.

Últimas notícias