MANIFESTAÇÃO

Vem Pra Rua fará ato a favor da prisão em 2ª instância

As manifestações estão marcadas para o próximo dia 3 e devem acontecer em mais de 20 cidades brasileiras em defesa da manutenção da regra atual

Do Blog de Jamildo Douglas Fernandes
Cadastrado por
Do Blog de Jamildo
Douglas Fernandes
Publicado em 26/10/2019 às 12:12
Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
As manifestações estão marcadas para o próximo dia 3 e devem acontecer em mais de 20 cidades brasileiras em defesa da manutenção da regra atual - FOTO: Foto: Diego Nigro/Acervo JC Imagem
Leitura:

Na mesma semana em que o Supremo Tribunal Federal (STF) retomará o julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o Vem Pra Rua fará ato em mais de 20 cidades brasileiras em defesa da manutenção da regra atual. Em Pernambuco, o movimento reunirá, no domingo (3), às 14h, manifestantes na Avenida Boa Viagem, no Recife. No mesmo dia acontece a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

"Vamos pressionar o STF para barrar este absurdo e o Congresso para que defina na lei e na constituição que a prisão deve ocorrer após condenação em segunda instância. Esta é a única forma de impedir que corruptos e poderosos fiquem impunes de seus crimes. Esta manifestação é mais importante do que o partido que você gosta ou o político em que você votou. Todos precisam ser pressionados para moralizarmos o Brasil", diz o grupo em seu perfil no Facebook.

O terceiro dia de julgamento da prisão em 2ª instância foi encerrado, nessa quinta-feira (24), quando o placar no Supremo estava em 4 a 3 a favor de manter a prisão. Alexandre de Moraes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux votaram a favor da regra atual. Já Marco Aurélio Mello, relator das três ações contra a prisão, Rosa Weber e Ricardo Lewandowski votaram pela revogação da prisão após a condenação em segunda instância. Restam os votos de Carmém Lúcia, Gilmar Mendes, Celso de Mello e do presidente do STF, Dias Toffoli.

Hashds_matia_palvr

Na manhã deste sábado (26), as hashds_matia_palvr a favor e contra os atos convocados pelo Vem Pra Rua dominaram os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. O grupo ironizou a hashtag contra a prisão.

Últimas notícias