polêmica

Bolsonaro admite 'erro' e pede desculpas ao STF após vídeo de leão e hienas

''Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação'', disse

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 29/10/2019 às 10:38
Foto: Reprodução/Twitter
''Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação'', disse - FOTO: Foto: Reprodução/Twitter
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas ao STF nesta terça-feira (29) pelo vídeo publicado em sua conta no Twitter em que o presidente aparece como um leão acuado por hienas. A Suprema Corte é representada por uma delas. Bolsonaro considerou o vídeo um "erro". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

"Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação", disse o presidente ao Estadão, durante viagem é Arábia Saudita.

O vídeo

Após declarar que considera criar a sua própria legenda, o Partido da Defesa Nacional (PDN), o perfil do presidente Jair Bolsonaro (PSL) publicou nesta segunda-feira, 28, vídeo nas redes sociais em que se compara a um leão sendo atacado por hienas que representam o Supremo Tribunal Federal (STF), o PSL, PT, veículos de imprensa, a Organização das Nações Unidas (ONU), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades.

Leia Também

    Confira o vídeo

    Após repercussão da postagem, o vídeo foi tirado do ar. Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) disse que não participou da postagem do vídeo e não comentará a publicação.

    Durante o vídeo, um segundo leão, identificado por uma legenda como "conservador patriota", aproxima-se do animal que representa o presidente da República e afasta as hienas. "Vamos apoiar o nosso presidente até o fim"; "e não atacá-lo"; "já tem a oposição para fazer isso!", dizem as mensagens sobrepostas no vídeo enquanto os bichos fogem.

    O vídeo se encerra com a bandeira do Brasil e uma foto de Bolsonaro de braços abertos. Há também hienas identificadas pelo símbolo do feminismo, o Greenpeace, o PSDB, o Movimento Brasil Livre (MBL), além de "Lei Rouanet", "isentão" e "via sensata".

    Bolsonaro está em crise com o PSL, negocia migrar para outras legendas e disse na última semana que pode até mesmo ficar sem partido algum. 

    Últimas notícias