CASO MARIELLE

Mourão diz que depoimento de porteiro não derruba o governo, 'mas perturba'

Em depoimento, porteiro do condomínio de Bolsonaro afirma que um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco se encontrou com outro no local antes do crime e, ao entrar, alegou que ia para a casa do então deputado federal

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 30/10/2019 às 10:36
Foto: Romério Cunha/VPR
Em depoimento, porteiro do condomínio de Bolsonaro afirma que um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco se encontrou com outro no local antes do crime e, ao entrar, alegou que ia para a casa do então deputado federal - FOTO: Foto: Romério Cunha/VPR
Leitura:

Para o presidente em exercício, Hamilton Mourão, o depoimento de porteiro que cita o presidente Jair Bolsonaro (PSL) em investigação sobre a assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) não tem poder de derrubar o governo, mas causa perturbação. "Não dá pra derrubar o governo dessa forma, mas que perturba o andamento do serviço, como se diz na linguagem militar, perturba", declarou Mourão na manhã desta quarta-feira (30).

O general considerou o depoimento muito fraco. "Acho que não era o caso de ter feito escândalo todo que foi feito", afirmou. Para Mourão, a reação do presidente Bolsonaro foi proporcional à notícia vinculando seu nome às investigações sobre a morte de Marielle. "Quando a pessoa é atingida de forma desleal, e sabe muito bem que não tem nada a ver com o processo, a pessoa se sente triste. Sente-se enraivecida. Acho que o presidente reagiu com bastante calma até."

Mourão cobrou que a investigação seja feita "de forma correta" pela polícia do Rio de Janeiro. Segundo ele, o presidente tem autoridade para pedir que o porteiro seja ouvido por outras pessoas.

Mais cedo, Jair Bolsonaro declarou que acionará o ministro da Justiça, Sergio Moro, para que o porteiro do condomínio preste um novo depoimento à Polícia Federal. "Esse inquérito está sendo conduzido lá pela polícia do Rio de Janeiro. A gente sabe que a polícia do Rio, parte dela, está envolvida nesse crime", disse Mourão.

Relembre

Nessa terça-feira (29), o Jornal Nacional, da TV Globo, divulgou trechos do depoimento do porteiro do condomínio de Jair Bolsonaro (PSL), que afirma que Élcio de Queiroz, um dos suspeitos de matar a vereadora Marielle Franco se encontrou com Ronnie Lessa, outro suspeito, no local antes do crime e, ao entrar, alegou que ia para a casa do então deputado federal. Tanto Bolsonaro, quanto seus três filhos, têm registros em atas de presença de suas respectivas casas legislativas. Portanto, não poderiam estar no condomínio.

Segundo depoimento do porteiro à polícia, no dia do crime, ele trabalhava na guarita que controla os acessos ao condomínio. Às 17h10 da data do crime, ele escreve no livro de visitantes o nome de quem entra, Élcio, o carro, um Logan, a placa, AGH 8202, e a casa que o visitante iria, a de número 58, onde morava o presidente Bolsonaro.

Últimas notícias